5 motivos para criar o seu site com o WordPress

0
Criar site wordpress

Está à procura da melhor plataforma para criar um site? Saiba que o WordPress é considerado, atualmente, o melhor CMS de código aberto para criação de sites.

Existem muitas plataformas indicadas para criação de sites, mas é preciso saber qual é a melhor para evitar futuras complicações e obter um site leve, com as ferramentas necessárias e que seja ideal para atrair os clientes e melhorar a visibilidade da empresa. O WordPress é umas das plataformas mais indicadas, devido aos benefícios e interface que proporciona.

Conheça quais são os 5 motivos para criar o seu site com o WordPress.

1. A projeção de código aberto

O WordPress possui código aberto e algumas de suas maiores vantagens é que a plataforma é um projeto de crescimento contínuo, já que há uma grande comunidade de desenvolvedores e programadores trabalhando sobre ela. Por exemplo, o WordPress é atualizado praticamente a cada mês, oferecendo melhorias interessantes, avançando com as mudanças tecnológicas e adaptando-se às novidades. Desta forma, nosso projeto nunca é obsoleto ou desatualizado.

Ao mesmo tempo, novas funcionalidades e ferramentas que compõem um site crescente e poderoso são adicionadas.

2. É simples de usar

O WordPress é usado por milhões de pessoas todos os dias. A maioria das pessoas que usam a plataforma não são desenvolvedores, nem programadores nem designers gráficos. Para isso a equipe já é profissional e cuida da parte complicada.

Diariamente as pessoas utilizam a plataforma para modificar ou inserir imagens, linkar vídeos, escrever artigos no Blog, checar as estatísticas do site, responder a comentários, integrar redes sociais, e ações intermináveis ​​que antes eram tediosas e complicadas.

Basta acessar a área de trabalho do WordPress para ter em mãos no mesmo painel de controle, todas as opções necessárias para manter o conteúdo do site atualizado, duplicar as páginas existentes e alterá-las conforme desejar.

3. Os Plugins

Os plugins são pequenos programas instalados no ambiente WordPress e que permitem adicionar funcionalidades específicas. Existe um plugin para tudo:  vídeos, imagens, redes sociais, criar áreas privadas, adicionar um carrinho de compras, criar um ambiente comercial, conversar, compartilhar recursos, traduzir e muito mais.

Isso nos permite construir o que realmente queremos e precisamos para a realização de um projeto web.

4. Otimizado para SEO

Dentro das ferramentas (plugins) existem inúmeras delas para otimizar o seu site para os mecanismos de busca. Esses recursos são adicionados por um profissional com conhecimento em SEO que torna o WordPress o melhor CMS para obter uma boa posição no Google.

5. Escalabilidade

Um dos aspectos mais importantes e relevantes para um site é a escalabilidade. Há um projeto no WordPress que está crescendo a cada ano, sendo redesenhado, modificado, adicionadas áreas e funcionalidades, sem ter que começar do zero. É suficiente para manter a estrutura e o banco de dados a partir do momento em que o projeto mudar completamente, onde continuará o fácil acesso aos olhos do usuário, além de manter tudo o que já fora publicado e armazenado.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários a baixo 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here