Hospedagem especializada em WordPress

0
Hospedagem especializada WordPress

Assim como para construir uma casa é preciso contar com materiais de qualidade, quem vai criar um blog também precisa de uma plataforma de qualidade, com bons recursos. E é aí que entra em cena o WordPress.

Não é à toa que essa plataforma more no coração dos blogueiros, tanto dos iniciantes quanto dos mais experientes, afinal, ela foi concebida para trazer inúmeras vantagens aos mais variados projetos, desde um blog pessoal até uma loja online.

Inclusive, ele é tão relevante quando o assunto são projetos na web que hoje em dia é possível contar até mesmo com hospedagem especializada em WordPress.

Mas o que o WordPress tem de tão especial assim para ser a opção número um de quem vai criar um site ou blog?

É possível citar vários itens. O WordPress é intuitivo, fácil de instalar e não exige que o usuário seja o mestre da programação. Além disso, ele conta com plugins dos mais variados, que conferem para essa plataforma muitas funcionalidades.

E também não podemos esquecer da ampla oferta de templates. O WordPress disponibiliza templates pagos e gratuitos. Por isso não importa qual é o assunto do blog, com certeza haverá um template que é a cara dele.

O WordPress e os seus plugins

Os plugins são extensões, ou seja, softwares capazes de fornecer para o seu blog WordPress recursos que melhoram o seu desempenho.

É verdade que a plataforma já traz alguns plugins à disposição do usuário, porém se o seu objetivo é turbinar ainda mais o seu blog, é possível instalar alguns a mais. Lembrando ainda que há plugins pagos e outros gratuitos.

E também não custa lembrar que em se tratando de plugins, o mais aconselhável é utilizá-los com moderação. Ou seja, não adianta amontoar o seu blog com vários plugins, pois isso pode trazer alguns problemas.

Um desses problemas é a lentidão no carregamento das páginas do seu blog ou site. Pense em um carro com excesso de bagagem tentando subir uma ladeira. Pois então, assim é um blog que exagerou na instalação de plugins.

O ideal é contar apenas com aqueles que são essenciais, que tenham relação com o conteúdo do seu blog e que realmente podem trazer algumas melhorias.

Nesse caso, vale citar alguns plugins que, se você ainda não conhece, vale dar uma conferida. Vamos ver alguns?

 

WooCommerce 

Se você tem uma loja virtual esse é o plugin perfeito. Ele tem todos os recursos práticos que um negócio desse porte exige. O WooCommerce é intuitivo, auxilia na organização dos produtos e na administração geral da sua loja.

Atualmente ele é o plugin do WordPress mais recomendado quando o assunto se trata de e-commerce ou vendas pela internet.

 

Yoast SEO

SEO, três letrinhas que fazem parte do cotidiano de quem tem um site ou blog. SEO (Search Engine Optimization) são técnicas que visam posicionar melhor o seu blog ou site nas páginas de resultado do Google, Bing, Yahoo e demais sites.

Como o uso das palavras-chaves é um requisito básico dessas técnicas, o plugin Yoast SEO traz recursos que permitem o usuário utilizar tais palavras e termos da maneira correta.

 

WordPress e os seus templates

Na internet, a aparência, aliada a funcionalidade, é um importante atrativo para visitantes, sejam de sites institucionais, lojas online ou blogs pessoais.

Experimente ignorar o lado estético e a navegabilidade do seu projeto web e veja a quantidade de acessos minguar aos poucos.

Nesse aspecto, os templates do WordPress exercem função importante. Afinal, eles são a vitrine do seu projeto e lembre-se também que há templates pagos e outros gratuitos.

É óbvio que quem quer profissionalismo para o seu projeto web vai ver que é válido investir em um pago. Por isso, para que o seu blog não seja apenas mais um rostinho bonito na internet, o template deve contar com algumas características básicas.

 

WordPress e a Hospedagem de sites

Essa plataforma é tão utilizada que algumas empresas de web hosting disponibilizam a hospedagem especializada em WordPress. Entre as vantagens de contar com esse tipo de hospedagem estão suporte técnico adequado e mais espaço em disco.

A Hostinger, empresa reconhecida internacionalmente no ramo de web hosting, oferece Hospedagem WordPress aos seus clientes.

Um dos benefícios desse serviço é o auto instalador WP, que permite instalar essa plataforma de maneira prática e rápida. Com apenas 2 cliques você tem o WordPress instalado e pronto para usar.

Vale conhecer os diferentes planos de hospedagem de sites oferecidos pela Hostinger, empresa que coleciona boas avaliações em sites de credibilidade, tais como o Reclame Aqui.

Conclusão

 Seja qual for o tipo de site que você gerencia, a presença de uma boa plataforma é a garantia de segurança e bom desempenho.

Por isso, devido as suas qualidades, o WordPress é sempre o top of mind quando o assunto é criação de sites e blogs. E se você já tem um projeto nesta plataforma, não deixe de conhecer a hospedagem especializada em WordPress.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here