Os 15 Melhores Plugins para melhorar o desempenho WordPress

0

O WordPress é hoje uma das maiores e melhores plataformas de criação de sites, blogs e lojas virtuais do mundo, que tal conhecer os melhores plugins para melhorar o desempenho do seu WordPress

Dentre a enorme gama de possibilidades, os plugins estão revolucionando a forma de personalizar e melhorar o seu negócio.

Separamos os melhores e mais funcionais plugins do WordPress. Confira!

Encontre aqui melhores dicas para divulgar seu blog e ganhar mais visitas

  1. Yoast SEO

Este é um dos plugins mais populares do WordPress e ferramenta obrigatória para qualquer um que deseja ter um blog de sucesso.

Com ele você pode configurar quase tudo que envolve SEO, desde meta-tags até títulos. Uma de suas opções mais impressionantes permite que você verifique seus artigos, trazendo informações sobre o que está certo e o que pode ser melhorado.

Preço: Gratuito

  1. Contact Form 7

Formulários de contato é uma das chaves para a conversão de visitantes do seu site. O Contact Form 7 disponibiliza um design fácil e seguro para seu site.

Possui suporte a CAPTCHA, Ajax-powered e Akismet, sendo assim você não precisará se preocupar com spam.

Preço: Gratuito

  1. WooCommerce

Voltado para lojas e páginas de vendas, o WooCommerce é o mais conhecido no meio.

Com recursos perfeitos para quem busca vender online, possui uma ótima integração com vários tipos de plugins e muitas formas de pagamento.

Preço: Gratuito

  1. Disqus

Um dos melhores sistemas de comentários para WordPress, possuindo algumas ferramentas bem interessantes, como votação dos comentários, adicionar imagens nos comentários ou ordenar por ordem de relevância ou mais bem votados.

Preço: Gratuito

  1. Pretty Links

Imagina ter um ótimo conteúdo, um ótimo design, mas seus links são feios e cheios de informações desnecessárias para o seu visitante?

Esse problema pode ser facilmente remediado com o Pretty Links. Esse plugin te permite personalizar seus links e urls da forma que quiser, facilitando assim o trabalho de SEO também.

Preço: Gratuito

  1. Mailchimp

Você já deve entender o quão importante é ter assinantes de email e com esse plugin tudo se torna mais fácil e rápido.

Com ele, você pode personalizar seus formulários e colocá-los onde quiser.

Preço: Gratuito

  1. Jetpack

Criado para te ajudar a obter mais tráfego. Ele gera tráfego online, mantém seu site seguro e muito mais. Conta com vários módulos que podem ou não serem ativados.

Preço: Seus principais recursos são gratuitos, porém existem alguns que são pagos.

  1. W3 Total Cache

A rapidez e leveza do seu site é algo extremamente importante para seus visitantes. O W3 está ai para te ajudar a configurar tudo de forma correta para que a experiência dos seus visitantes seja suave e fluída.

O plugin salva no cachê dos visitantes uma versão do seu site, assim, quando voltarem já estará pré-carregada.

Preço: Gratuito

  1. LeadPages

Grande aliado quando o assunto é a criação de Landing Pages.

Para gerar bons Leads geralmente são disponibilizados e-books ou conteúdos gratuitos as landing pages coletam email e outros dados de visitantes interessados.

Mas criar tudo do zero dá uma baita dor de cabeça, porém com o LeadPages tudo é guiado e fácil.

Ele te ajuda a criar e personalizar Landing Pages interessantes e trazem ótimos resultados

Preço: Gratuito

  1. OptinMonster

Ainda falando sobre conversão de Leads e captura de dados, o OptinMonster te ajuda a criar pop-ups e caixas para extrair email e dados de seus visitantes e Leads Fiéis em potêncial.

Preço: Gratuito

  1. Imsanity

Redimensionar imagens e colocá-las nos locais certos em posts pode ser bem trabalhoso, mas o Imsanity sana esse problema, tudo automaticamente.

Preço: Gratuito

  1. AMP for WP

40% das pessoas abandonam uma página que demora mais que 3 segundos para carregar, você sabia disso?!

Como uma grande parte dos usuários da internet estão optando por usar smartphones para navegar, o AMP ajuda o seu site a se adequar melhor para plataformas mobile.

Preço: Gratuito

  1. WPTouch Mobile Plugin

Este plugin cria uma versão instantânea de seu site para mobile, evitando que você tenha que ajustar cada ponto de seu site.

Preço: Gratuito

  1. Facebook Comments for WP

O que melhor do que integrar a maior rede social do mundo atualmente?! Pensando nisso, é indispensável instalar esse plugin que permite que usuários do Facebook comentem em posts ou em outras áreas do seu blog (você pode configurar onde a caixa de comentários aparece).

Lembrando que se o usuário permitir que seu comentário seja público e apareça em sua timeline, você estará alcançando muitas outras pessoas.

Preço: Gratuito

  1. Autoptimize

A navegabilidade do site precisa ser leve para que ele tenha um melhor desempenho de SEO. O plugin Autoptimize deixa seu código “menor” para que tenha um funcionamento e rastreamento mais rápido.

Preço: Gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here