ThemeForest: Tudo Que Precisa de Saber

0

Procurando encontrar o tema WordPress perfeito? Então você está com sorte. Abaixo, eu vou dar uma olhada detalhada no ThemeForest – um dos lugares mais populares para comprar temas WordPress – e compartilhar algumas dicas essenciais para ajudar a garantir que você não acabe com um fracasso.

Ao construir um site de sucesso, o tema escolhido é uma das peças mais importantes do quebra-cabeça. Afinal de contas, um tema é o principal responsável não apenas pelo estilo e design de um website, mas também por grande parte de sua funcionalidade.

Em outras palavras, comprar um tema não é uma decisão que você deve tomar de ânimo leve. Em vez disso, você deve ponderar todas as suas opções antes de participar e, quando se trata de opções, o ThemeForest é um site que realmente não pode ser superado.

Então, sente-se, relaxe e divirta-se enquanto tento contar tudo o que você precisa saber sobre a compra de temas no ThemeForest.

Visitar Theme Forest

O que é o ThemeForest?

Lançado em 2008, o ThemeForest é o mercado de temas WordPress mais popular do mundo – emparelhando desenvolvedores de temas do WordPress com compradores famintos. A ThemeForest faz parte da família de oito produtos Envato Markets (unificada em 2014), que também inclui o agora extremamente conhecido mercado de plugins WordPress, CodeCanyon.

Devido à sua popularidade, o ThemeForest é uma das melhores maneiras de os desenvolvedores do WordPress ganharem a vida – basta desenvolver um tema, enviá-lo para a ThemeForest e, após validação pelo controle de qualidade, começar a vender para um grande grupo de compradores qualificados. Dependendo do volume de vendas, os desenvolvedores de temas ganham entre 50% e 70% de cada dólar gerado.

E, com mais de cinco milhões de compradores divididos nos oito mercados, há, pelo menos em teoria, um bom dinheiro a ser feito. Embora os detalhes financeiros da empresa não sejam divulgados publicamente, as estatísticas disponíveis são absolutamente surpreendentes *. Em 2014, foi revelado que a Envato havia pago um bilhão de dólares a seus vendedores, com 48 de seus vendedores gerando mais de US $ 1 milhão em vendas cada.

Do ponto de vista do comprador de um tema – o foco principal deste post – você é mimado pela escolha. O ThemeForest lista mais de 11.000 temas impressionantes do WordPress, com preços entre US $ 13 e US $ 199 – oferecendo uma gama maior de preços do que a maioria dos outros grandes mercados temáticos (mais sobre isso adiante).

Como Encontrar um Tema

Com tantos temas para escolher, limitar a sua seleção é difícil – sei, por experiência própria, que é muito fácil passar várias horas (até dias!) Olhando fixamente para centenas de temas diferentes.

No entanto, o ThemeForest vem equipado com vários recursos para ajudá-lo a encontrar seu tema perfeito.

Para começar, o ThemeForest suporta uma função de pesquisa útil, permitindo-lhe encontrar temas baseados nas suas palavras-chave preferidas. Os temas também são divididos em 14 categorias de nível superior (temas corporativos, temas de blogs, temas de comércio eletrônico, etc.), o que deve ajudá-lo a encontrar algo adequado.

Depois de realizar sua pesquisa inicial (ou seleção de categoria), a ThemeForest retornará uma longa lista de temas relevantes. Para ajudar você a restringir ainda mais sua pesquisa, você poderá classificá-las com base em seis critérios em um menu suspenso quase oculto localizado diretamente acima da lista retornada:

  • Melhor correspondência (este é o padrão)
  • Itens mais recentes
  • Trending items
  • Mais vendidos
  • Melhor avaliado
  • Preço (baixo para alto)
  • Preço (alto a baixo)

Da mesma forma, à direita desse menu suspenso, há um segundo menu suspenso (também não particularmente óbvio) que permite classificar os temas por data – algo que é particularmente útil se você retornar para realizar uma pesquisa anterior e quero ver o que há de novo.

Para ajudar a reduzir ainda mais a sua lista, o ThemeForest também oferece um sistema de filtragem amigável, que você encontrará à esquerda da lista de resultados do tema principal. Você pode filtrar a lista com base na categoria, tags, preço, vendas e classificação geral. Tendo classificado e filtrado sua lista dependendo de seus próprios requisitos específicos, você deve trabalhar com um número muito mais gerenciável de temas.

Claro, se você realmente não tem tempo para tudo isso (ou se você já tentou e, por qualquer motivo, não chegou a lugar nenhum), você pode sempre ir para a página de best-sellers atual da ThemeForest, ou verificar alguns dos mapeie os principais autores encontrando os temas mais vendidos e clicando nos nomes dos autores que aparecem na barra lateral direita.

Visitar Theme Forest

As desvantagens do ThemeForest

Apesar do volume de clientes que compram da ThemeForest, ela não é universalmente popular e há algumas desvantagens em comprar nesse mercado.

A primeira (e maior) desvantagem é a qualidade: a ThemeForest historicamente deu a praticamente qualquer desenvolvedor do WordPress uma plataforma para vender temas, e nem todos são criados igualmente.

Embora a ThemeForest agora tenha uma equipe para verificar a qualidade de um tema (algo sobre o qual nem sempre foi particularmente rigoroso), o controle de qualidade ainda é um problema – especialmente quando se considera muitos dos temas mais antigos à venda. Nem todos os temas são codificados de acordo com as práticas recomendadas do WordPress, e isso deu ao ThemeForest algo de má reputação entre muitos dos principais desenvolvedores. No entanto, se você seguir o conselho sobre localização de temas fornecido nesta postagem e não se afastar muito da concorrência de novos desenvolvedores não comprovados, a qualidade não será um problema.

Outra crítica direcionada ao ThemeForest é o tema lock-in – um cenário que geralmente ocorre com alguns dos temas polivalentes super versáteis que já mencionamos (e, na verdade, com muitos temas multiuso NÃO no ThemeForest).

Quando você escolhe um tema multiuso, você tem um grau quase ilimitado de flexibilidade – em termos de layouts, opções de personalização e recursos. Para usar todas essas opções, no entanto, o tema geralmente depende fortemente de códigos de acesso feitos sob medida.

Os problemas surgem quando você deseja alterar seu tema mais adiante, porque o novo tema escolhido não reconhece esses códigos de acesso. Em vez disso, eles serão exibidos na página como código inútil (em vez de como qualquer código de acesso foi projetado para exibição), e todos esses layouts adoráveis ​​que você gastou horas criando serão reduzidos a escombros em questão de cliques. Yikes!

Infelizmente, não há maneira de contornar o problema, e isso significa que a penalidade por alterar os temas pode ser alta – daí o nome “bloqueio de tema”.

Uma última coisa, e infelizmente comum notar em relação a muitos temas do ThemeForest, é que alguns novos desenvolvedores irão fazer upload de um tema, fazer um monte de vendas e seguir em frente – ou seja, eles não continuarão desenvolvendo e atualizando-os é tão popular / lucrativo. Se o tema foi bem elaborado, isso não precisa ser um problema, mas vale a pena considerar se você planeja usar o tema nos próximos anos, pois pode acabar se tornando instável e / ou desatualizado. Não há garantia contra isso, mas, se você fizer uma pequena pesquisa sobre o autor (observando o histórico, o portfólio atual e assim por diante), poderá pelo menos limitar as chances de isso acontecer. Outro bom indicador é o número de vendas que o tema fez – uma vez que os temas populares têm, em certa medida, maior probabilidade de serem continuados.

As Alternativas do ThemeForest

Claro, há muitos, muitos outros lugares para comprar temas WordPress online, e quase sempre vale a pena considerar suas opções antes de cometer.

Existem vários outros grandes mercados lá fora que têm uma grande variedade de temas – MOJO Temas e Mercado Criativo sendo talvez dois dos exemplos mais conhecidos (descubra mais sobre eles aqui).

Além disso, também há muitas lojas temáticas de WordPress bem respeitadas – algumas das mais conhecidas são Elegant Themes e Mojo Marketplace, My Theme Shop, Themify e Engine Themes.

Conclusão

Se você está à procura de um novo tema para WordPress, seria tolice excluir o ThemeForest. Você pode ouvir alguns rumores sobre problemas de qualidade, mas se você ficar com os temas bem cotados e bem estabelecidos, você não pode realmente errar – esses temas vendem bem por uma razão, e geralmente é porque eles estão no final da qualidade. do espectro.

Obviamente, o principal ponto de venda da ThemeForest é a seleção. E, com mais de 11.000 temas WordPress disponíveis, realmente há algo para todos!

REVIEW GERAL
Qualidade Templates
Facilidade de Edição
Preço
Plugins
Apoio ao Cliente
Popularidade
Recursos Gratuitos
COMPARTILHAR
Artigo anteriorOs 15 Melhores Plugins para melhorar o desempenho WordPress
Próximo artigoElegant Themes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here